segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Desde que cheguei na Croácia, observo que o escritor mais famoso brasileiro e conhecido é o Paulo Coelho. Há livros dele por todos os lugares: casas, bibliotecas, livrarias, etc. Parece que ele já veio uma porção de vezes pra cá.Como nunca li suas obras, não posso falar nada e quando digo isso, os croatas se surpreendem, pois volta e meia alguém leu algo.
Semana passada, me surpreendi com o que vi: um cartaz na livraria da praça principal conforme a foto abaixo! Pois é, o livro do Jorge Amado, Gabriela Cravo e Canela em croata! Me deu até vontade de ler em croata pra ver se conseguiram passar o jeitinho baiano para essa língua!

4 comentários:

  1. AQui Jorge Amado e Paulo Coleho também são bem conhecidos, inclusive o último citado esteve aqui anos atrás para uma noite de autografos e pelo que mostroou na TV, lotou!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    O Paulo Coelho também é o escritor mais famoso aqui na Itália!
    Jorge Amado também é bem conhecido aqui e justamente pelo Gabriela Cravo e Canela:-)
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Débora e Léia, não tinha ideia que eles fossem famosos por aí, dever ser na Europa toda pelo jeito!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Q legal ter encontrado seu blog, foi o primeiro sobre a Croácia q acabei de procurar e entrar! eu tenho cidadania italiana, minha esposa é enfermeira (talves precisem dela por ai) e tenho 3 meninos de 2, 4 e 13 anos (meus loirinhos), eu estou a anos com uma vontade enorme de mudar de ares, não por isso ou aquilo, apenas uma vontade q acho ser natural, eu to louco pra ver pessoas paisagens e muito mais, graças a seu blog soube q a moeda deles não é o euro o q me animou ainda mais!, pois euro a 3,um monte de reais tinha destruido meus sonhos, mas existe agora uma esperança, país lindo, vou fazer de tudo pra convencer minha esposa, inclusive vou ver se passo minha lua de mel (q não tive) por ai, ai sim eu a convenço!!! eu quero viver!

    ResponderExcluir