sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Empréstimo de roupas e coisas para bebês

Uma coisa que me surpreendeu muito, desde que fiquei grávida, e que achei o máximo, foi o costume de as amigas emprestarem as coisas dos seus bebês para as outras. De todas as coisas que usamos com a nossa filha, somente a cômoda com o trocador compramos, o resto, desde roupinhas até o carrinho, o bercinho, pegamos emprestados. Desta forma, se economiza horrores, é sustentável, pois mais de uma criança usa as roupas e coisas e uns ajudam os outros! 
Sei que há também brechó de roupas para bebês, sempre é bom saber. Os preços das roupas aqui são mais baratos que no Brasil, mas de qualquer forma, em geral, não vale a pena gastar muito em uma peça que vai se usar um, dois meses. Verei como é quando precisar!

8 comentários:

  1. Muito legal e sustentável!
    Principalmente as roupinhas dos bebes que usa-se pouquíssimo.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marília!

    Neste aspecto, é bem parecido com os Estados Unidos. Gasto muito pouco com roupas, pois quem tem filhos maiores, acabam doando ou emprestando as roupas. Espero que esteja tudo bem com voces duas!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q aí TB é assim!
      Estamos ótimas, obrigada,
      BJ

      Excluir
  3. Parabéns pelo bebê! Acompanho seu blog faz um tempo mas só decidi comentar agora! Heheh acho tudo por aí muito legal! Tenho muita vontade de ir pra croácia e aprender a língua (sou fanático por línguas diferentes). Se que consigo uma escola em Zagreb ou quem sabe até uma bolsa de estudos?

    Abraços e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio,
      q bom q vc comentou!
      Recomendo o Croaticum, onde estudei. Dá uma olhada no google. Infelizmente não sei:(
      Abs e obrigada!

      Excluir
    2. Nossa! Muito obrigado pela resposta! Vou procurar direitinho a respeito!

      Excluir