terça-feira, 16 de abril de 2013

Ode à primavera

Estou totalmente em falta com o blog, mas agora vou tentar recuperar!
A primavera chegou, finalmente e na região da Dalmácia pude ver como ela chegou em peso. Que maravilha, as árvores florescendo, a grama verde, o mar azul refletido no céu sem nuvens, um milagre da natureza, sem exagero.
As pessoas sorriem nas ruas, o sol acaricia a pele e as coisas acontecem mais facilmente. Pra gente que está acostumado no Brasil com o sol o tempo todo e é difícil de imaginar. Mas morando aqui há 5 anos posso dizer que o clima influencia muito na personalidade das pessoas e que a Croácia é um país no frio e outro no calor.
Agora chegou a hora de curtir os cafés nas ruas, encontrar os amigos e ficar fora de casa. Os parques e parquinhos ficam cheios e os pais com crianças enchem os locais. Parece um baby boom! Que o clima continue assim e não esquente tão rápido!


6 comentários:

  1. Uma bonita imagem desta primavera tão desejada! Que seja para valer!
    (já estranhava a falta!!) beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia,

      tomara!
      Eu tb estranhei, mas espero conseguir manter a escrita mais seguida aqui! Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Marilía, moro em sp e em 2011 fui no casamento de uma amiga na croácia (Opatija) e quando estava indo de Split para Hvar, no katamaran, eu conheci um croata que seria o homem da minha vida. Nós conversamos por 10 minutos, mas foi o suficiente para saber que era um reencontro de almas....estamos juntos até hoje!! :) E em setembro próximo vou morar na croácia, precisamente em korcula-blato. Adorei o seu blog, parabéns!,fiquei lendo horas e horas e me identifiquei com seus posts, desde estranhar a máquina no banheiro até a falta de leite condesnsado hehe
    Estou com receio quanto as oportunidades de trabalho. Hoje sou terapeuta corporal ayurvédica, professora de yoga e trabalho com decoração tbm, mas na ilha acho que não tem muito mercado para isso...hj eu tenho uma liberdade profissional grd (digo hj, porque sou formada em adm de empresas e durante 10 anos trbalhei em multi nacionais e tinha uma vida executiva louca e não quero mais isso pra mim) e conseguiria ter outra atividade (pensei em vender algo ou turísmo), mas não consigo imaginar o que seria melhor. Você trabalha com turísmo e estudou bastante para ser guia...Como é trabalhar com turísmo aí? Vc conhece korcula? Pode compartilhar um pouco sobre o mercado de trabalho da ilha e de outras regiões próximas?
    Enfim, querida, qualquer palavra vai me ajudar a enfrentar esta mudança e desafio de coração aberto!! Gratidão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,

      nossa que história legal!
      Se puder, me escreve pra gente conversar com calma. mariliapcscz@gmail.com
      Adorei saber de ti!
      Aguardo teu contato.

      Excluir
  3. Ai ta chegando!
    Nao vejo a hr de ver isso td de perto!

    Bjs
    Flavia

    ResponderExcluir