sábado, 15 de setembro de 2012

Cogumelo vrganj

Correria do cão e nada melhor que uma ida à feira para desestressar. Descobri um estande de uma senhora que vende vegetais e frutas sem agrotóxico, esse é o meu lugar! Comprei saborosos tomates, pepinos, um kit sopa (cenoura, nabo, salsinha, salsão) e maçãs. Sempre que vou na feira, lembro do que a minha amiga falou- compra naqueles que têm menos produtos, pois são os que mais precisam e são com certeza caseiros. Tenho feito isso e conhecido muitos senhores e senhoras gentis.
Quando estava voltando, vi os deliciosos cogumelos vrganj que o Jerko adora! É um cogumelo enorme que dá só depois da chuva e há semanas temos procurado e não encontrado, pois tem estado muito seco. Esse foi colhido hoje de manhã! Comprei todos e vou preparar uma massa com molho de creme de leite e cogumelo. Aqui há o costume também de fazer omelete com ele e fica bem bom. 
Pra completar, encontrei as uvas isabela, minhas preferidas, no mesmo estande! Peguei tudo e voltei pra casa bem feliz pronta para fazer um almoço delicioso!

12 comentários:

  1. uhmmmmmm que ricos petiscos!
    bjs
    cláudia

    ResponderExcluir
  2. Marília: visitando o facebook da Elaine me deparei com eu blog [este trecho que ela postou] e o li ;me deu água na boca Beijos Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe que bom!
      Esses cogumelos são uma delícia!
      Bjs

      Excluir
  3. Nada melhor que alimentos saudáveis, ecologicos. Aqui também tem para comprar, mas infelizmente eles costumam custar o dobro do preco do alimento com agrotoxico! :( e nem sempre nós temos dinheiro para isso, mas bem que eu gostaria de ter só produtos naturais na minha geladeira. No verão eu costumo ter a minha própia hortinha na varanda do nosso apartamento, é muito gostoso preparar a comida e buscar o tempero q vc memso plantou!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é tudo de bom! Aqui tb é mais caro, principalmente nos supermercados. Essa senhora vende por um preço bem razoável!
      Eu tenho meus temperinhos, adoro! Queria ter um pedaço de terra pra fazer a minha hortinha, quem sabe um dia?
      beijo!

      Excluir
  4. Marilia...só passando prá dizer que AMEI A CROACIA....bjus querida..pena não termos podido nos encontrar...Quem sabe na próxima...<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, fico muito contente!
      Pelo menos nos falamos. Sem dúvida!:)

      Excluir
  5. Que maravilha!
    Também vou toda semana ao mercado, onde compro frustas e verduras sem agrotóxico!
    Também estou na fase dos cogumelos e essa semana também fiz omelete com eles, mas ao forno. Imagino o quanto a tua massa ficou gostosa - nham, nham...
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Léia!
      que legal esse costume, né! Adoro cozinhar quando compro os legumes na feira, parece que dá uma energia a mais.
      Aqui há o costume de fazer esse cogumelo com omelete, meu marido adora!
      A massa ficou dez!
      Beijo e bom te ver por aqui!

      Excluir
  6. Xuxu!
    Que delícia!!!
    Saudades das tuas comidinhas....

    bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades tuas e de nossas almoços, cafés, chimas e conversas!
      Beijão

      Excluir