domingo, 13 de novembro de 2011

Eco ball e lixeira



Eu e o Jerko sempre nos preocupamos com o meio ambiente e tentamos fazer a nossa parte. Há pouco tempo compramos uma lixeira que tem sido extremamente prática, pois vem com divisórias pra papel, metal e plástico.
Aqui na Croácia, as pessoas não têm muito o costume de reciclar, mas pelo menos costumam trocar as garrafas pet e de vidro por 50 centavos, o que já é um estímulo. Há em cada bairro containers para reciclagem e cada família leva o seu lixo até lá ou a algum supermercado.
Esta semana finalmente chegou a ecoball que encomendamos pela internet. Há horas estava querendo testá-la, mas como tínhamos ainda um pacote enorme de sabão, não havia necessidade de comprar. Pra quem não conhece, a ecoball é um sistema de lavagem que não leva sabão ou qualquer produto químico. Já tinha lido no blog da Karin http://orgonio.blogspot.com/2010/12/eco-ball-maravilha.html e fiquei encantanda com a ideia. Ontem usamos pela primeira vez e achei ótimo! Além de poder usar em mais de 1000 lavagens, não polui a água nem desbota as roupas. É ótimo pra quem tem alergias a sabões e amaciantes. Recomendo!!!

8 comentários:

  1. Ai que bacana, eu tambem quero uma ecoball, conta mais um pouco sobre os resultados, vc sentiu a limpeza em que nivel?

    Eu tenho algumas peças em jeans brancas, imagine, quem convive no meio de obras, a cor que isso fica!
    Minhas calcas brancas as vezes dá vergonha de usar, e a jaqueta então, sempre marcada de grafite das lapiseiras, rs.

    Uso sabão de coco mas ele nao tira a fundo esses encardidos. To doida para experimentar esse produto tão misterioso, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Então, só usei uma vez e com roupas coloridas. Não sei como será com as brancas. Na embalagem fala que se está muito sujo ou com mancha específica tem que se usar removedor antes de botar pra lavar.
    As roupas que lavamos são as que usamos todos os dias, então não é nada muito sujo. Mas fiquei bem satisfeita com a aparência, cheiro (não tem cheiro nenhum, mas dá pra colocar essência se quiser).
    O interessante é que se coloca só a bola dentro da máquina e é isso. Diz que uma vez por mês tem colocar a bola no sol. Vou dar mais umas usadas e te falo mais deste produto misterioso e mágico! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oba! vou esperar mais opiniões, eu tenho muita roupa branca, e vivo me encardindo pelos terrenos e reformas, e como desta cor eu não abro mão, fico sempre de olho para nao passar vergonha, rs, beijos

    ResponderExcluir
  4. Bem, espera então e vai procurando mais informações, quem sabe tu descobre logo e já compra a tua!
    Quando eu testar em roupa branca, te aviso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Hey fiquei curiosa com essa eco ball, vou procurar mais informações. beijao

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Procura sim, pois a bola eh meio mágica hehe! Beijo!!

    ResponderExcluir
  7. oi, Marilia.
    Que interessante vc dizer que aí o povo não é muito da reciclagem. Me deu vontade de fazer um post sobre a reciclagem aqui na Suécia, que é, né, super organizada em TUDO. Então, imagina nesse quesito, qdo levamos o lixo temos que dividir entre papel, papelão, jornal e revistas, vidro colorido, vidro transparente, plástico duro, plástico mole, fraldas, orgânicos e outros objetos. Pensa na trabalheira! Pra vc ter uma ideia, em casa tenho 6 lixeiras. Só pra dar uma mão na divisão. Ainda bem que a lavanderia é grande...rs.... Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Fernanda

    6 lixeiras? Meu deus! Deve ser uma loucura na hora de separar!
    Bem, escreve sim o post, pois fiquei bem interessada em saber mais!
    Beijo
    P.S Aqui não costuma ter lavanderias, o lixo fica na cozinha mesmo.

    ResponderExcluir