domingo, 7 de novembro de 2010

Velejar





Ontem fomos com uns amigos velejar na ilha de Krk. Nunca tinha ido lá e foi a primeira vez que fui à praia no outono. O tempo estava nublado e agradável. A paisagem colorida com árvores de diferentes tonalidades dava um toque especial!
Gostei muito de aprender a velejar, além de conhecer mais um pedacinho da Croácia. Esta é a última ilha, que é conectada com ponte, que eu não conhecia! O restante delas tem que ir de barco!
Foi um belo dia de novas experiências e aprendizados. Descobri que nestas ilhas há extração de petróleo.

6 comentários:

  1. tantas experiências boas! e não está a ficar fresquinho por aí??
    bj
    cláudia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cláudia! Realmente a temperatura está aos poucos baixando, mas ainda o tempo tem sido ensolarado e com temperaturas amenas! E por aí?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marilia!
    Fomos à Croácia em 22 de outubro a 3 de novembro: nossa Lua-de-mel!
    Mas foi uma lástima descobrir vc somente no retorno... gostaríamos de ter te conhecido antes, e, assim, irmos mais preparados para descobrir o país. Mesmo assim, foi maravilhoso!!!
    Aprendemos um pouquinho de croata, conhecemos lugares lindos (Plitvice nevando, Zadar, Split e Dubrovnik com sol, mas bam frios!) e a linda Zagreb (pelo menos a parte central). Nos encantamos com o sistema de transporte, com as construções (somos arquitetos), com a culinária... enfim! Amamos!!!!

    Escrevo para trocarmos informações sobre este belo país e sua cultura. A primeira coisa, aliás, é sobre a culinária: tentei fazer a Torta da Dalmácia aqui em casa, mas não ficou como a que comemos em Zadar :((( Poderia me enviar a receita?
    meu e-mail é dlr.daniele@gmail.com

    Agradeço,

    bjusss,

    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi, muito prazer!

    Que legal saber a experiência de vcs!Pena mesmo que não nos falamos antes, mas pelo que vi curtiram mto!

    Já te escrevi um mail e agora estamos em contato!
    Bem vinda ao blog!
    Um abc,
    Marília

    ResponderExcluir
  5. Marília,

    meu nome é Fernando Miranda e acabei no seu blog graças ao botão “Próximo blog»” do Blogger.com! Primeiramente, simpatizei muito com o seu blog, primeiro pois tenho um idêntico (caso queira dar uma olhada o endereço é http://emhamburgo.blogspot.com/) e depois por você também parecer ser uma amante da gastronomia local. Sou um estudante de Engenharia Química da USP, e estou fazendo um estágio 5 meses em Hamburgo e decidi abrir um blog para contar minha experiência fora de terras tupiniquins!

    Acontece que o seu blog caiu como uma luva pra mim! Eu tenho passagens compradas para viajar à Croácia no começo de Dezembro para passar 4 dias em Zagreb e queria umas boas dicas! Como são poucos dias, eu gostaria de esquivar (e muito) das armadilhas de turistas e extrair o máximo de cada segundo. Então, decidi perguntar.

    Posso te mandar um e-mail? Meu e-mail é fcmbrasil@hotmail.com

    Um grande abraço,

    Fernando Carmássio Miranda

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernando, bem vindo ao blog! Nossa, que legal tu teres entrado em contato comigo atraves do blog! Com certeza vamos trocar mails e o que eu puder te ajudar, com certeza farei!
    Legal sabermos que temos várias coisas em comum!
    Um abraço,
    Marília

    ResponderExcluir