domingo, 5 de setembro de 2010

Preparação para o inverno!





Estamos em setembro e o outono já está dando as caras. Faz uma semana que a temperatura tem estado amena e que usamos cobertor pra dormir.
Com o fim da primavera, aproveitamos pra comprar as frutas e legumes da estação para fazer compotas, geleias e congelar legumes. Este ano fizemos pela primeira vez ajvar (uma pasta de berinjela e pimentão tri boa) para nós e pra dar de presente no Brasil! As pessoas que provaram aqui em casa adoraram!! É meio trabalhoso, mas vale a pena!!
Ontem fizemos tambem geleia de uva! Sim, estamos super quituteiros! Aqui tem uva, mas não tem geleia nem suco! O que pra mim é meio estranho já que eles tem muitos vinhos!!! Achei uma receita na internet e pá pum, ficou tri bom!!!
Hoje passei a manhã inteira cortando couve e congelando! Agora só falta comprar mais abóbora e aí estaremos prontos para o inverno!!!
P.S Imagino que pra quem esteja no Brasil lendo este post deve estar achando meio estranho! Mas levem em consideração que no Brasil tem tudo o ano inteiro!!!E aqui só uma vez por ano!!!

8 comentários:

  1. Oi ,meus queridos quituteiros estão de PARABÈNS!!!!quem diria 1 kg de couve cortada para congelar São umas formiguinhas trabalhando para o inverno Conseguiram uma cigarra para cantar? Beijos com saudades marta

    ResponderExcluir
  2. Marilia : estás me dando água na boca pois esse AJVAR é uma delícia! Comi na tua casa Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cada dia se aprende uma coisa Quem diria cortar couve e congelar!E esses ensinamentos já os passamos a outras pessoas mas essa estranheza se deve ao fato que moro em um país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza..........

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostaste tanto assim e que vou te levar mais!!!
    Bjinhos com saudades

    ResponderExcluir
  5. Marilia - Espero provar esta pasta de berinjela e pimentão que falas! Há muito tempo atrás na casa do Pablo Fabian, ainda em Portinho, ele colocou na mesa uma pasta de berinjela com salsinha que comemos com bolacha de água e sal e lembro que adorei o sabor! Gostaria de aprender a fazer berinjela...A primeira foto da tua casa aí no blog aumentou a saudade de ti e as fotos das conservas me levou para a Cachoeira do Sul de minha infância onde caminhava pelas varandas e cozinhas das casas de meus amigos alemães repletas de vidros de conservas como estes que vi na tua foto! Um beijo,

    ResponderExcluir
  6. Pai, vou levar pra vcs o ajvar com certeza! Acho que vais gostar!!!
    Estou com muitas saudades tuas e feliz com minha ida pro Brasil! Poderemos conversar bastante!!
    Bjs,
    Marilia
    P.S Posso te passar a receita se quiseres!!

    ResponderExcluir
  7. Marilia: se puderes dá nos a receita pois a Rose e eu queremos Bjos

    ResponderExcluir
  8. Pode deixar, pai! Vou te mandar agora!Bjs

    ResponderExcluir