segunda-feira, 3 de maio de 2010

Passeio





Neste domingo fizemos um "test drive" da nova van. Fomos para Zagorje(uma região aqui perto onde o Jerko cresceu) com os pais dele, uma amiga e fizemos alguns dos passeios que ele vai oferecer aos turistas. Foi muito bonito. Primeiro fomos ao Veliki Tabor, um castelo da Idade Média. Depois almoçamos na Grešna Gorica, um restaurante muito bonitinho bem típico da região. Comemos štrukli que é parecido com uma lasanha de queijo. Neste restaurante há muitos veados, coelhos, galinha d'angola e árvores! Muito agradável!
Depois passamos por Kumrovec, lugar onde o Tito nasceu. Hoje tem um museu com réplicas das casas e da forma de vida antigamente. Já fui lá uma vez e vi um cara fazendo jarras de barro, parecia a cena do "Ghost, o outro lado da vida"!
Pra terminar o dia colhemos umas flores lindas e assistimos o filme "Crazy Heart" com uns amigos e um casal da Croácia e Estônia!
P.S 1 Nunca pensei em conhecer alguem da Estônia!
P.S 2 Nunca pensei em conhecer alguem da Croácia!
P.S 3 E último - Nunca pensei em estar escrevendo este post na Croácia, casada com um croata e confundindo as palavras em portugues e croata!

5 comentários:

  1. Não é superbacana? The unpredictability of life? Eu aqui, casei com um norueguês, moro na Inglaterra e desaprendo o português todo dia um pouco. O mundo é um lugar maravilhoso, cheio de gente como a gente, mas que é tão diferente...

    ResponderExcluir
  2. Marilica, me diverti muito com o post, ri alto aqui no trabalho. Que programa gostoso, viajo junto contigo!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. A!Realmente é maravilhoso o que acontece nas nossas vidas! Tudo pode acontecer se estamos abertos para isso, não?!
    Martinha, adorei teu comentário! Realmente há um pouco de humor no que eu escrevo ainda mais quando comparo com a nossa cultura!bjs

    ResponderExcluir
  4. PS4: eu jamais pensei em fazer amizade com uma brasileira na Croácia! Que abençoado eu sou por ter conhecido você! Mais "uma" para agradecer pelo fato de ser afortunado!
    Obrigado por você existir!
    beijinho

    ResponderExcluir
  5. Querido! Eu também fico feliz por demais por ter te conhecido e vou sentir muito a tua falta, mesmo tu falando demais!!!!
    Amanhã é nosso último chimas e depois tu partes!!!
    Uma ótima viagem de volta, desde já e bjinhos

    ResponderExcluir