sexta-feira, 7 de maio de 2010

Hortinha





Há momentos em que estamos numa fase mais pra baixo. Não sei se é o tempo ou o computador que não funciona bem ou ainda os acentos em português. Aí dá nisso, um tempão sem escrever e pouca inspiração. No meio desta semana meio down, uma coisa linda ocorreu: nasceu uma violeta na minha hortinha! Sei que violetas não fazem parte da horta, mas na minha casa sim! Tenho manjericão, hortelã, amor-perfeito e violeta! Todos os dias falo com elas e com as outras plantas! Sinto que funciona muito bem a nossa comunicação!
Uma coisa que gosto muito aqui na Croácia é o hábito de ter plantas e flores em casa. As pessoas em geral, compram ou colhem flores no fim de semana. Acho um lindo costume! Neste findi catei num jardim alheio, hehe, umas flores lindas! Elas estão durando muito, colorindo a minha sala e enchendo de alegria o meu lar!

7 comentários:

  1. Pois eu fico cada vez mais feliz com as flores, o jardim e um projecto para mini horta, no jardim! Hoje apanhei umas lindas flores em casa dos meus pais e fui comprar manjericão, cebolinho e vasos grandes para mudar as orquídeas.
    bj
    cláudia

    ResponderExcluir
  2. Tudo que tratamos com amor se torna lindo!
    Muitas alegrias vindas da sua hortinha por aí!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Pequenos "furtos" de beleza são como bálsamo para nossas almas atribuladas em busca da alegria que, às vezes, se vê enevoada pelo dia a dia nem tão brilhante assim!
    beijinho

    ResponderExcluir
  4. Ai Lilica, que coisa linda. Adorei a tua hortinha, aliás, pelas fotos que eu já vi todo o apartamento de vocês é uma fofura. Aqui em casa, estamos num flat bem pequenininho, temos várias hortaliças em vazinhos na janela da cozinha. É uma delícia na hora de cozinhar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Que luxo! Horta já é um luxo, com violetas espontâneas então... b-jo!

    ResponderExcluir
  6. Linda a hortinha e o capricho! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é, a cada dia que passa fico mais feliz com minhas plantas! É incrível mesmo como o cuidado que a gente tem afeta nas plantas! Minhas violetas e amor-perfeitos estão de vento em popa! Mais de 15 flores cada uma! É lindo e compensador!
    Bjs a todos!

    ResponderExcluir