sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Viajar no outono e inverno vale a pena?

Recebo muitos e-mails perguntando se acho que vale a pena viajar no outono e inverno. A resposta é sempre a mesma: se você não se importa de viajar com chuva e frio, vale! A minha viagem que fiz pela Europa, há quase oito anos, foi de novembro a janeiro e adorei! Lembro que passei uma semana na Itália e no último dia só que fez sol. Mesmo assim, achei o país lindo!
O grande segredo, pra mim, é um bom casaco, sapatos impermeáveis, luvas, gorro, cachecol e umas paradinhas estratégicas em cafés. O "efeito cebola", como chama o meu irmão, sempre me ajudou, isto é, colocar várias camadas, pois na rua é frio, mas nos locais fechados e transporte público, tudo é muito aquecido e se passa calor. É bom aproveitar para conhecer os museus e galerias de arte e quando tem tempo bom, passear pelos parques e ao ar livre. 
Cada estação do ano tem seu charme e suas vantagens e desvantagens. Enquanto para muitos o frio é um impecilho, o lado bom é que as filas são pequenas, ou não existem, e as cidades estão menos cheias. Aqui na Croácia e nos países arredores fica bem tranquilo, até a própria Dubrovnik que está cheia a maior parte do ano descansa das multidões!
Bem, fica a dica e boa viagem!

Fonte da imagem: http://www.jutarnji.hr/novi-snijeg-u-zagrebu--predivna-noc--jutro-u-kaosu/1005106/

P.S Escolhi esta foto do Teatro Nacional Croata, pois acho o prédio mais belo de Zagreb e adoro passear de noite pelas cidades, acho um charme, principalmente no inverno!

2 comentários:

  1. Oi, Marília!
    O preço também deve ser mais acessível fora de temporada. Só o fato de escapar à multidão compensa.

    Um abraço

    ResponderExcluir