quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Lembrancinha de aniversário sustentável: feijão plantado na lâmpada!

Desde que vi as diferentes utilidades de uma lâmpada vazia no pinterest da minha amiga Luísa, https://blogdamamaesustentavel.wordpress.com, fiquei encantada. Ano passado, usamos uma para fazer um arranjo de flores para o aniversário da Maíra. Este ano procurei várias lembrancinhas ecológicas para fazer em casa, mas não encontrei nada como eu queria. Aí, me veio a ideia de plantar um feijão e colocar na lâmpada! E não é que deu certo?!
Primeiro, assisti uns vídeos no youtube para ver como plantar pois a última vez que plantei feijão foi num potinho de danoninho no jardim de infância! Depois, plantamos em um pratinho de vidro e num potinho. Em 3 dias começou a brotar, pois estava super quente e acompanhamos diariamente o crescimento! A Maíra ficou super entusiasmada e eu, mais ainda! Quando o broto tinha saído da semente replantamos na lâmpada usando uma pinça. Todos os dias regamos e hoje se encontra assim!
A ideia foi um sucesso e as crianças e os adultos adoraram, pois como cresce muito rápido, elas conseguem acompanhar diariamente o desenvolvimento das plantinhas e ficam curiosas para ver mais! Nada melhor que aproveitar o lixo e transformar em algo muito legal! 


P.S Para cortar a lâmpada é preciso uma serrinha, tirar tudo de dentro, dar uma lavada e depois colocar mais ou menos 2|3 de terra.

4 comentários:

  1. E aqui no Brasil não vai dar mais prá fazer isso - as lâmpadas incandescentes foram proibidas...

    ResponderExcluir
  2. Fiz utilizei de um arame e coloquei na parede com uma especie de trepadeira ficou muito bonita.

    ResponderExcluir