quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mudança de referências: férias

Sol, calor, mar, suor, pessoas e muitos banhos de mar! Pela primeira vez em 7 anos e meio de Croácia alugamos uma casa e aproveitamos o país como se fôssemos turistas (exceto o cruzeiro que fizemos). Essa é a parte ruim de trabalhar com turismo pois enquanto todo mundo tá curtindo a gente tá trabalhando.
É interessante perceber como estou passando por uma mudança de referências em relação às férias e ao verão. Até então, pra mim, verão era janeiro e fevereiro no Brasil e julho e agosto aqui era só uma preparação para lá. No entanto, comecei a me dar conta que já não é mais assim, nos últimos anos mal passei na praia quando estive no Brasil no fim do ano e provavelmente não iremos este ano para lá nesta época. Fora isso, a curtição de praia que estou acostumada, isto é, caminhar na areia, jogar frescobol, pegar jacarezinho, entre outras coisas, não existe por aqui. Estou aprendendo a curtir a praia daqui e me preparar, ou seja, é preciso de sapatos pro mar, boia pra nadar, máscara de mergulho, toalhão ou algo mais grosso pra deitar nas pedras ou na laje! Sim, aqui na Croácia praias com areia são raras, não só na Croácia, mas na Europa toda. Mosquitos existem aqui e lá, portanto, não é só nos trópicos!
Bem, posso dizer que o vou sentir falta de fazer castelinhos na areia com a Maíra, passear pela beira da praia, mas o importante é que o mar daqui além de ser lindíssimo é muito gostoso para banho, mesmo sem ondas! Nada que um bom sapatinho para tomar banho nas praias de pedrinha e pedra e a diversão está garantida! Que dá saudade de nossas praias, isso dá, mas faz parte de morar longe.


Fonte da imagem: http://www.croatia-expert.com/mimice/

5 comentários:

  1. Cara amiga,


    É só para informar V-Exa se quiser conhecer as mais belas praias da europa venha a um país onde se fala português chamado Portugal!

    ResponderExcluir
  2. Querida, querida!
    Cores preciosas! Dia lindo! Põe também o sapatinho na Maíra porque viver é mesmo muito divertido! Beijinhos da Fernandinha

    ResponderExcluir
  3. Marília, se me permites quero entrar em contato contigo, pois me interessei muito sobre seu trabalho! A proposito, sou Alexsanders 'Atreya', meu google+ é Aymará Ferreira. Sou médico Ayurveda especialista em desintoxicação, beleza e alimentação no Ayurveda. Além de fazer recentemente uma imersão em Tantra nativo com Osho na India.

    ResponderExcluir
  4. Marília, se me permites, quero te apresentar o Ayurveda, no que diz respeito a alimentação no inverno. Li seu comentário sobre o tema no blogda Daiane Bortolon; Sala do Ayurveda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, por favor, ficarei super contente! Adoro Ayurveda! Se quiser, me escreva para mariliapcscz@gmail.com
      Agradeço desde já!

      Excluir