quarta-feira, 30 de abril de 2014

Limpadores de chaminé

No fim do ano passado, eu estava tomando um café aqui perto quando vi uma cena inesperada: dois limpadores de chaminé dentro de um carro, comendo um lanche, no estacionamento do supermercado. Achei engraçado, pois nunca tinha visto antes ao vivo limpadores de chaminé, somente no filme Mary Poppins! 
Esta semana estava em casa quando de repente bate na porta um jovem vestido de limpador de chaminé perguntando algumas coisas sobre o apartamento. Ao comentar com a minha amiga, vi que é bem normal por aqui eles passarem nas casas. Ela me perguntou como é no Brasil, quem limpa as chaminés e fiquei pensando, mas não soubre responder! 
Abaixo a foto de alguns limpadores:
Fonte da imagem: http://www.dimopromet.hr/onama.html

4 comentários:

  1. Oi Marilia! Me chamo Stela, sou professora aqui no Brasil, no estado de Santa Catarina, cidade de Criciúma. Minha escola se chama Professor La Pagesse e minha turma 401. Acontece que estamos estudando os países da copa e minha turma( alunos de 10 anos) pegou a Croacia, então resolvi procurar brasileiros por aí, e encontrei vc. Será que podes me ajudar enviando informações, curiosidades, fotos e um vídeo de vc aí? Espero não estar sendo inconveniente. Obrigada. Grande abraço. Meu e-mail é stelaminuzzi@gmail.com. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Stela,
    Pode deixar que te escreverei pra dar uma ajuda sim!bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília,td bem?meu nome é Darlene e acabei de conhecer teu blog,ainda estou conhecendo na verdade.Vim através de uma receita que encontrei no Lar Natural,que me pareceu deliciosa,embora não tenha hábito de comer pepino cozido.Posso não usar o caldo de legumes? estou evitando o máximo usar produtos industrializados,entre outras coisa,pois uma de minhas filhas tem vários "ites" e um deles é gastrite.Bem,estava lendo tuas postagens e parei nos limpadores de chaminés,rsssssssssss,aqui onde moro,no interior do RJ,ninguém tem chaminé,a não ser as de churrasqueiras,pois o calor aqui é intenso e quando dizemos que estamos com frio,a temperatura é por volta dos 19º.Então,acredito que pelo menos neste século,não veremos um limpador de chaminés por aqui.
    Estou adorando conhecer a Croácia,através de uma brasileira.
    Paz e Luz!bjkas

    ResponderExcluir
  4. Oi Darlene,
    Ultimamente tenho evitado tb os industriizados,portanto pode cortar da receita e sw quiser põe mais alho e ou caldo caseiro pra dar um gosto!
    Imagino que não haverá mesmo chaminés por aí hehe!
    Obrigada e igualmente,
    Bj!

    ResponderExcluir