quinta-feira, 7 de julho de 2011

Exposição sobre Pompeia


Essa semana, entre a correria básica, consegui ir a uma exposição sobre Pompeia. Me lembro que na primeira série, do primeiro grau, assisti a um documentário e me impressionou muito. Agora foi interessante ver parte do acervo de Pompeia aqui em Zagreb. Achei muito forte e comovente ver aquelas estátuas de perto com as pessoas aterradas. Elas estavam ali na minha frente intactas, imóveis, ao mesmo tempo cobertas de expressão.
O documentário, no museu, mostrava o sistema de canalização da época que foi descoberto e é o maior do mundo já escavado. Estão fazendo análise pra descobrir exatamente qual era a dieta da população local.
A exposição mostra desde as pessoas, os quadros, esculturas, até as jóias encontradas lá. Muito interessante.
Só para lembrar, o vulcão Vesúvio entrou em erupção no ano de 79 dC, cobrindo de lava 3 mil das 12 mil pessoas que viviam lá. Recomendo para aqueles que gostam de história dêem uma olhada quando a exposição passar por perto.

2 comentários:

  1. Má,

    eu tenho um amigo que é fissurado pela Croácia: já viajou pra aí, conhece várias cidades e fala muito bem croata, e agora está voltando praí! Creio que ele vá viajar no final de Julho e começo de Agosto por aí.

    Acho que eu já te falei sobre ele quando estava por aí, ele fez um curso de croata por internet aqui no Brasil e você conhecia a professora dele. Ele foi o primeiro a terminar o curso dela!

    Posso passar o seu contato para ele? O nome dele é João Marcos Barguil.

    Beijos, Fernando

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fernando!
    Claro que pode, sem problema!
    Que legal!!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir