sábado, 5 de março de 2011

Waste land


Ontem assisti ao documentário Waste land no Festival Zagrebdox. Fiquei pasma, impressionada com a beleza e a história!
O filme é sobre o renomado artista brasileiro Vik Muniz que mora em Nova York e decide ir ao Rio de Janeiro, no maior depósito de lixo do mundo, fazer trabalhos com o lixo. Ao longo do filme vemos as relações que se estabelecem entre ele e os catadores de lixo e as obras de arte que são feitas por todos. Lindo!!!
Extremamente bem dirigido e mostrando a difícil realidade dos catadores o filme realmente me impressionou. Nunca chorei tanto no cinema...
Enfim, recomendo a todos que assistam e que pensem bem na hora de separar o lixo!
Abaixo deixo o link do filme:
http://www.wastelandmovie.com

4 comentários:

  1. Marília, vi o documentário (aqui chamado de "Lixo Extraordinário") na semana passada. Tb chorei muito ... daqueles filme que nos faz pensar MUITO em tudo. Pena não ter ganho o Oscar. Aliás, sobre isso Vic Muniz disse "Fizemos um filme sobre como tranformar lixo em dinheiro, mas deram o Oscar para um filme sobre como transformar dinheiro em lixo".

    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Cris!
    Que bom saber que tb choraste muito, achei muito comovente o filme!!!
    Adorei saber o que o Vik Muniz falou, realmente o filme mostra o que a criatividade faz com qualquer objeto!
    Bjs e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilia, estou indo para Zagreb agora no final de março e achei seu blog depois de um google básico, rsrs...aceito dicas!!! fico uma semana, mas a trabalho, tenho livre 2 dias (sábado e domingo). Obrigada por qq dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fabi!
    Bem vinda aqui no blog! Bem, dois dias dá tranquilo pra ver as coisas mais importantes daqui! Te sugiro que pegues no Centro de informações turísticas o mapa de Zagreb e ali sigas as sugestões de tours.
    O centro histórico dá pra ver num dia e pode se fazer tudo a pé! Depois tem alguns lugares interessantes pra visitar tipo Samobor ou os Parques Plitvice. Tem algum lugar que queiras ver em especial?
    Se quiseres alguma informação mais precisa escreve pro meu mail ma.lica@hotmail.com
    Vamos nos falando, quem sabe a gente se conhece?!Tu és de Curitiba, né?
    Um bjo e muito prazer!!!

    ResponderExcluir