domingo, 23 de novembro de 2014

Lovran

Demorou, mas aqui vai a continuação da viagem!
Há uns dois anos, quando fui à Pula, passei de ônibus por Lovran e achei a cidadezinha muito simpática com lindos casarões antigos. Desta vez fomos conferir e gostamos do que vimos. 
No fim do século 19, início do 20, a região de Lovran, Opatija, em Kvarner, se desenvolveu bastante por ser um local onde vários membros da elite austrohúngara virem passar as férias de verão e de inverno por causa do ar puro e sua localização à beira mar. O que é interessante, pois hoje em dia há turismo somente na temporada de verão. Foram construídos várias mansões ou casarões, aqui chamados de vilas, que hoje embelezam a região e abrigam os hóspedes. Há um pequeno centro histórico interessante e um calçadão à beira mar que vai até Opatija, com prainhas, cafés e parquinhos para crianças.  
Adorei andar à noite por lá, me lembrou as ruas de Aix in Provence, com os lampiões que dão um tom avermelhado e charmoso às ruas. Gosto muito de visitar as cidades tanto de dia como de noite, quando é seguro, é claro, pois se tem um outro olhar dos locais.
Para quem tem interesse em visitar, Lovran tem festival de castanhas, tipo portuguesa e de aspargos!

Fonte da imagem: http://news.trasa-travel.com/tag/lovran/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário