quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Qualidade de vida

Qualidade de vida é algo que todo mundo busca, mas é subjetivo. Para mim, é poder andar tranquila pelas ruas, me sentir segura, andar de noite sem medo, dormir de janela aberta ouvindo os grilos cantando e saber que meus filhos vão poder brincar no parquinho sem perigo.
Tenho ouvido muitos comentários de brasileiros que conheço que dizem que Zagreb é uma cidade boa de se viver e entendem porquê estou aqui. Principalmente quando sentamos na rua Tkalca, (a dos cafés) e observamos o movimento, tomamos um café e curtimos. A calma da cidade é algo que impressiona os visitantes e é o que mais gosto.
Costumo dizer que a melhor maneira de conhecer o povo croata é pedir um café e ficar conversando com os amigos, vendo o tempo passar. Esse costume me agrada e já faz parte do meu dia a dia.
Os cafés aqui têm uma grande importância na vida das pessoas por ser um espaço de convivência. As mesas nas ruas dão um charme e decoram a cidade. Além disso, a ocupação dos espaços públicos dá uma dinâmica interessante ao lugar. Tanto o centro como os bairros são visitados e explorados.


8 comentários:

  1. Marilia neste momento você é um ser privilegiado, que pode desfrutar desta benesse que todo ser humano deveria ter; e que é um dos pilares para uma boa qualidade de vida.
    Paz, tranquilidade e segurança é uma benção!
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sílvia

      eu sei. Tenho aproveitado muito e agradecido por poder viver tão bem,
      Bom te ver por aqui!
      Beijos!

      Excluir
    2. que bacana, né, de uma certa maneira vc realiza o sonho de muita gente, isso é uma benção!

      Excluir
    3. é verdade! Interessante ver isto desta forma! bj

      Excluir
  2. Oi Marilia..acho essa maneira de viver maravilhosa...coisa que sempre curtimos, quando saímos do Brasil..Uma pena...aqui todos os cafés são dentro de shoppings,pouquissimos na rua e só em bairros privilegiados...Aproveita essa vida mais tranquila por aí,querida..Beijão...E O DIA ESTÁ CHEGANDOOOOOO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que estou aproveitando muito, Mônica!
      Sim, falta pouco!
      Beijo!

      Excluir
  3. Marilia, bom este lugar. Tenho uma amiga que vive aqui e me trouxe um pacotinho de café da Croácia. Ela vive nos chamando para visitar este país. Muitos alemaes têm feito férias na Croácia e têm gostado muito. De fato é uma beleza poder viver num país ou num lugar onde se possa deixar as janelas abertas e noite quentes.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Georgia
      há muitos alemães que vêm para cá direto. É muito lindo e tem mta coisa legal pra ver.
      Realmente é um mto bom poder viver assim,
      bjo!

      Excluir