Pular para o conteúdo principal

Mousse de maracujá


Minha sobremesa predileta é mousse de maracujá. Trouxe do Brasil uma garrafinha e só agora a abri. Fico com uma pena, pois aqui não tem pra comprar. Quando tomo suco ou faço algum doce me remeto ao Brasil, aos almoços em família quando eu sempre fazia esta sobremesa e era muito bom! Ai, que saudades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostaria de compartilhar aqui que passei em 4 provas, mas em duas rodei:( Não há explicação por parte dos professores e ainda por cima tenho que pagar uma fortuna pra fazer as provas novamente. Depois de algumas reclamações conseguirei fazê-las novamente no fim do mês. Portanto, a maratona continua! O negócio é levantar a cabeça e seguir em frente! Como diria meu pai: aos covardes não resta história a nada!
P.S O mais engraçado é que passei nas provas mais difíceis que geralmente os croatas não passam!

Comentários

  1. Marilia, a frase é:"Dos covardes não reza a história nada!!! Aprendi-a nas aulas de Lógica do professor Hugo, que era militar, na Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre nos idos de 1968.Bjs, pai.

    ResponderExcluir
  2. Quanto as provas: "Adelante, Rocinante!" Não te mixa lagartixa!" Minha internet ainda não está regularizada daí minha falta de notícias! Beijos, pai.

    ResponderExcluir
  3. Marília, não fique triste. Em breve chegará um carregamento de suco de maracujá direto do Brasil! Em relação as provas, não esquenta. Pelo que leio nos seus posts você já está bem preparada, agora é só ter calma.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Marilia!

    Eu tenho uns amigos americanos que adoram o nosso suco de maracuja, eles conseguiram comprar pela internet e receberam em casa. Vou perguntar de novo qual o site que eles usaram. Quem sabe se voc"e colocar no google, você consegue receber em casa. beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pai!
    Que saudades tuas!Fico feliz que apareceste por aqui!
    Adoro esta frase!
    Me escreve quando puderes!
    bjsssssssssssssssssssssssssssss
    Thiago,

    brigadao pela forca e pelo carregamento! Ate breve! Abracao!

    Walesca,
    vou dar uma olhada, se puderes me descobre pra mim tb o site!Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Puxa Marília, pensa no seguinte: que as provas mais difíceis você já eliminou; e, que o fato de fazer muitas provas no mesmo dia, ou num espaço muito curto é muito esgotante. Agora é "bola pra frente" e passar nessas duas aí que restaram. Vai conseguir você vai ver!!! Olha, não se preocupe se não der para nos encontrarmos quando eu chegar, porque oportunidaes não vão faltar! ;)
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Priscila

    brigada mais uma vez pela força! realmente agora falta só mais um poquinho e as matérias não são difíceis!
    Ainda não te confirmei o nosso encontro, pois não tenho certeza! De qualquer forma, teremos muitas oportunidades sim! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marilia! Passei pra te visitar, deixar um beijo. Fico feliz por saber que vc anda bem, testando suas receitas, provando outras, sendo provada por testes e crescendo de muitas formas! Muita sorte por aí sempre, e muito obrigada pelas visitas e mensagens carinhosas e incentivadoras! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Karin
    fico muito feliz que passaste por aqui!
    Obrigada!
    Estou sempre torcendo por ti! Adoro o teu blog! Desejo tudo de bom pra ti e tua family!
    Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  10. Marília!! Escuta as palavras do teu pai, "não te mixa!" claro que não a reprovação não é boa, mas com certeza serve como experiência (mas estranho essa falta de explicação por parte deles...) e quanto ao suco... não te preocupes, já está chegando! hahaha
    bjão e bons estudos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Re!
    Realmente ele tem razão! Vamo que vamo! Não dá pra se mixar não!
    Oba suco!!!!!!!!!!!!!!!!

    bjão e até breve!

    ResponderExcluir
  12. Marilia: Tenho certeza que vais passar nessas 2 matérias que não são as mais difíceis!Vai em frente pois vai dar certo! De qualquer maneira já é ótimo teres passado nas difíceies TODAS RESPONDIDAS EM CROATA!Beijos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,
    acredito que sejas minha mãe! Obrigada pela força!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Souvenirs croatas

Sempre que a gente vai pra algum lugar é comum comprarmos alguma lembrança quando voltamos pra casa. Toda vez que vou ao Brasil, tento levar produtos orginais e interessantes daqui. A listinha básica vai desde rakija (equivalente à nossa cachaça, mas feita de uva, ameixa, etc.), sachês de lavanda, bombons Bajadera feitos de avelã e chocolate, Vegeta (tempero para comida feito de legumes secos), coração de Licitar (são feitos de pão de mel, inicialmente, mas hoje servem para decorar) até coisas mais caras como gravatas, canetas tinteiro e guarda chuvas vermelhos. A gravata, pra quem não sabe, é uma invenção croata do século XVII. Quando os soldados croatas foram lutar na França, amarraram um lenço ao redor do pescoço e os franceses deram uma aperfeiçoada. Já a caneta tinteiro foi inventada por um eslovaco, nacionalizado croata, Slavoljub Eduard Penkala, (nasceu na Eslováquia, mas viveu em Zagreb ). No início do século XX, ele criou e patenteou a caneta. Depois de fazer a lista o d

Outono na Croácia

Temperatura amena, sol que esquenta a pele, folhas coloridas caindo por tudo e um cheiro de castanha e lenha no ar. Esse é o outono deste ano aqui em Zagreb. Com um " veranico de maio" só que versão croata, temos tido dias lindos de sol azul, noites friazinhas e calorzinho no sol. Cafés cheios de gente, turistas por tudo e um sorriso no rosto que se manterá até o sol desaparecer e o frio chegar. Entre feiras e festivais, turistas e estrangeiros residentes, Zagreb se transformou numa metrópole. É estranho observar e sentir que aquela cidade em que estava acostumada agora virou "grande". Onde a desigualdade se faz notar gritantemente, alguns tentam se aproveitar do desenvolvimento do turismo e passam a furtar turistas descuidados, as pessoas que trabalham no comércio se encontram esgotadas por não aguentar mais tanto trabalho e os locais se sentem incomodados pelas multidões nas ruas!  Tenho a sensação que quando o turismo chega ele vem como uma bomba e não tem u

De volta a ser uma guia brasileira na Croácia: costurando uma colcha de retalhos!

É fim de ano, pandemia, mas ainda há turismo em Zagreb!  Ao retornar a viver na Croácia é incrível perceber as diferenças entre os dois países, as pessoas mais fechadas, a temperatura gelada, as árvores com um pouquinho de gelo e as decorações natalinas. Tentar vivenciar as alegrias de inverno, as temperaturas baixas, sem neve, tem sido um desafio e tanto! Voltar a guiar aqui é uma experiência única, principalmente, tratando de ser a primeira guia brasileira na Croácia. Quando cheguei em 2008, quase não havia brasileiros e muito menos, turistas da nossa terra por aqui. Tanto mudou nestes anos... novos guias brasileiros, diferentes turistas, a cidade mais moderna e cosmopolita, a pandemia, tudo novo, de certa forma.  O fato é que é um prazer poder apresentar este país que tenho tanto carinho, que me deu tanto e que respeito muito aos nossos conterrâneos. Por ter voltado ao Brasil por 2 anos e meio, depois de 11 anos de Croácia e agora estar aqui de novo, é muito interessante ver Zagreb