quarta-feira, 17 de outubro de 2018

O que fazer no inverno na Croácia? Feira de Advento em Zagreb

Para aqueles que gostam de frio e querem viajar para ver a neve e conhecer a Croácia sem multidões, o inverno é uma ótima pedida. Zagreb ganhou dois anos consecutivos o prêmio de melhor Feira de Advento da Europa. Este ano será de 1.12-6.01. Desde então, temos recebido muitos grupos e turistas individuais no fim do ano. A cidade fica toda iluminada, coberta de estandes com cachorro quente, quentão, castanhas portuguesas e outros produtos, além da pista de gelo e uma bela decoração.  Pra quem gosta, existe a estação de esqui Sljeme, dentro da cidade, onde se pode aprender a esquiar e comer um delicioso feijão com linguiça ou tomar um café quentinho.
Já na costa, as cidades ficam mais vazias e não faz tanto frio como aqui, mas pode soprar um ventinho gelado. A paisagem fica também um pouco diferente e o mar segue belíssimo.
O que recomendo totalmente é a visita aos Lagos Plitvice, como já postei aqui no blog 
http://marilia-umabrasileiranacroacia.blogspot.com/2011/01/turismo-no-inverno-croata.html, pela sua beleza ímpar. As cachoeiras congeladas e a floresta branca parecem cenário de filme. Com uma roupa quentinha, o passeio vale a pena. Deve-se só verificar se o Parque está aberto e as rotas limpas por causa da neve. 
Ficam aí as dicas para os amantes do frio e aventureiros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos aprender croata?

Croácia, um país tão pequeno e diverso! Com a área da Paraíba, um dos menores estados brasileiros tem uma grande diversidade cultural, natu...